Governo paulista inaugura Creche-Escola em Uru e anuncia parceria com Apaes

Unidade foi inaugurada neste sábado, 28, e tem capacidade para 70 crianças de 0 a 5 anos

sáb, 28/02/2015 - 14h39 | Do Portal do Governo

Mais uma unidade do programa Creche-Escola foi inaugurada, desta vez na região de Bauru. O investimento total foi de R$ 1,3 milhão. A nova unidade está localizada no município de Uru, tem capacidade para 70 crianças de 0 a 5 anos e conta com quatro salas, dois berçários com fraldário e lactário, uma secretaria, um refeitório, banheiros, área de serviço e acessibilidade para melhor atender os portadores de deficiência. “Mais uma creche para as mamães deixarem seus filhos com segurança”, disse Alckmin.

Repasse para APAE

O governador ainda anunciou o convênio com 20 APAEs e outras entidades assistenciais, com repasses no valor de mais de R$ 5,2 milhões. A parceira vai beneficiar 20 entidades, de 18 municípios diferentes e cerca de mil alunos.

Os recursos repassados pela Secretaria da Educação do Estado às APAEs e entidades são utilizados para pagamento de professores, diretores e coordenadores pedagógicos, além da manutenção das classes.

Todas as instituições conveniadas oferecem atendimento pedagógico e educacional para alunos com deficiência intelectual, múltipla e transtornos globais de desenvolvimento associados à deficiência intelectual e que necessitam de apoio permanente.

Do Portal do Governo do Estado