Governo do Estado cria a Coordenação de Políticas para a Mulher

Órgão vai possibilitar a identificação de novas políticas públicas voltadas para as mulheres

seg, 08/10/2012 - 13h00 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin anunciou nessa segunda-feira, 8, a criação da Coordenação de Políticas para a Mulher, ligada à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania. “Essa coordenaria será responsável por todo o trabalho de novas políticas importantes de ações afirmativas necessárias para as mulheres”, destacou Alckmin.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

A coordenadoria, reivindicação do Conselho Estadual da Condição Feminina, vai identificar as políticas públicas voltadas para a mulher já existentes no Estado de São Paulo para que sejam criadas novas iniciativas que atendam integralmente a atenção à mulher.

LEIA TAMBÉM
SP lança Rede de Atendimento a vítimas de violência sexual e doméstica

“Sem dúvida temos que unir nossas forças, porque a mulher precisa de uma rede de atendimento integral”, salientou a secretária de Justiça e Defesa da Cidadania, Eloísa de Sousa Arruda, referindo-se aos programas “Bem-me-quer”, da Secretaria da Saúde, e o “Bem Querer,” da Secretaria da Justiça. De acordo com a secretária, o Estado vai ampliar as ações em relação à igualdade de direitos entre os gêneros, especialmente no enfrentamento da violência contra a mulher e para a conscientização de seus direitos. “A igualdade de gêneros não basta na lei, ela precisa ser no cotidiano”, sublinhou Alckmin.

Do Portal do Governo do Estado