Governo de SP inaugura CPP de Jardinópolis

Centro de Progressão Penitenciária tem capacidade para abrigar 1.048 reeducandos em regime semiaberto

ter, 17/09/2013 - 20h00 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), inaugura nesta quarta-feira, 18, o CPP (Centro de Progressão Penitenciária) de Jardinópolis. A unidade tem capacidade para abrigar 1.048 reeducandos em regime semiaberto e é a 5ª unidade prisional a ser entregue neste ano.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook 

O novo CPP foi projetado para oferecer oportunidades de ressocialização através do trabalho/estudo e demais condições estabelecidas na Lei, pois possui pavilhão de trabalho e serviços como cozinha industrial, salas de aula e setor de saúde. O prédio é circundado por alambrados e construído fora do perímetro urbano.

A ocupação do espaço será setorizada, em zonas de atividades diferenciadas, visando o controle e segurança do acesso, fluxo e circulação de pessoas, compondo-se de setores interno e externo, divididos por um alambrado.

O setor externo possui recepção, local para revista de visitantes, portaria, abrigos de lixo e de gás, subestação, reservatório de água, casa de bombas, torres de vigia, guaritas de segurança e edifício administrativo.

O CPP está localizado em zona de expansão urbana, distante cerca de 8 km do centro do município de Jardinópolis, 3 km do Distrito de Jurucê e 5 km dos limites da cidade de Ribeirão Preto. O acesso é feito pela Rodovia Cândido Portinari (SP- 334), distante cerca de 5 km da Rodovia Anhanguera.  O custo da obra é de R$ 51 milhões.

Do Portal do Governo do Estado