Governo de SP anuncia em Londres investimentos de R$ 100 mi para fábrica em Sorocaba

Governador se reuniu hoje com representantes da multinacional JCB, que atua no ramo de máquinas e equipamentos para construção

ter, 09/07/2019 - 13h17 | Do Portal do Governo

O Governador de São Paulo, João Doria, o presidente mundial da JCB, Lord Bamford e o CEO, Graeme Macdonald, anunciaram hoje, na sede da empresa em Rocester, cidade próxima a Londres, investimentos de $25 milhões (cerca de R$ 100 milhões) para a ampliação da produção da fábrica localizada em Sorocaba, interior de São Paulo. A expectativa é de que 100 novos empregos sejam criados.

“O Brasil é um importante mercado para nós e que está em ampla extensão e nos possibilida reforçar todo nosso investimento para aumentar nossa atuação, tanto no Brasil como nos países vizinhos da América do Sul. Estamos muitos animados com o que vem pela frente”, afirmou o o CEO da empresa, Graeme Macdonald.

“A reunião foi muito produtiva. A JCB é uma gigante mundial de equipamentos para a construção e vai investir em São Paulo e no Brasil. Esta ação é muito importante para o aquecimento da economia e para a geração de empregos, o que é o mais importante na nossa visão”, destacou o Governador João Doria.

O Governador João Doria está em Londres desde o último dia 7 de julho para uma missão de 5 dias. Até o dia 11, cumpre extensa agenda em busca de investimentos e cooperação nas áreas de Infraestrutura, Transportes, Saúde, Educação e Segurança Pública.

JCB

Em 2001, a JCB abriu sua primeira fábrica de retroescavadeiras na cidade de Sorocaba, no estado de São Paulo. Já em 2012 uma nova fábrica é inaugurada também em Sorocaba e esta passa a ser uma das mais modernas do mundo em termos de máquinas amarelas. A nova planta é responsável pela produção de retroescavadeiras, escavadeiras hidráulicas, pás carregadeiras, Loadall e rolo compactadores, além de contar com um amplo armazém de peças e suporte pós-vendas para a rede de distribuidores. A fábrica em Sorocaba ainda tem uma das mais avançadas câmaras de pintura termo-eletrostática a pó do mundo.