Governo de São Paulo inaugura novo ambulatório do HC de Botucatu

Prédio conta com 78 consultórios e um centro cirúrgico; investimento estadual na obra foi de R$ 55 milhões

qui, 11/04/2019 - 16h49 | Do Portal do Governo

O Governador João Doria e o Secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann Ferreira, entregaram nesta quinta-feira (11) o novo Ambulatório de Especialidades no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), que conta com estruturas modernas e equipe altamente qualificada.

Com investimento de R$ 55 milhões do Governo do Estado, o novo prédio possui 78 consultórios e um centro cirúrgico. O local receberá pacientes para consultas e cirurgias de baixa e média complexidade. No ambulatório, haverá atendimento nas especialidades de oftalmologia, otorrinolaringologia, dermatologia e psiquiatria, além das clínicas médicas e cirúrgicas.

“Aqui nós temos o que há de mais moderno do ponto de vista ambulatorial, em equipamentos, em estrutura, em médicos, em enfermeiros e em gestão. São seis andares, 13 mil metros quadrados, um investimento que já está sendo colocado em prática e ajuda a resolver o problema ambulatorial não só de Botucatu, como de toda a região”, disse Doria.

Os serviços começaram em 11 de março. No primeiro mês de funcionamento, o ambulatório já realizou mais de 16 mil atendimentos.

“Com esse ambulatório totalmente moderno, o HC de Botucatu vai garantir mais conforto e qualidade no atendimento aos pacientes da região”, afirma o Secretário da Saúde.

O prédio recém-construído possui térreo e seis andares, com oito elevadores, e uma área total de 13.433 m². Anteriormente, o atendimento ambulatorial ocorria nos antigos “blocos” do complexo do HCFMB.

O HCFMB oferece assistência multiprofissional de alta complexidade e é a maior instituição pública vinculada ao Sistema Único de Saúde (SUS) na região de Bauru, com cerca de 570 mil consultas ambulatoriais realizadas anualmente.