Governo cria site de consultas sobre unidades do SUS em SP

Página na Internet permite localizar rapidamente serviços de saúde da rede pública nos 645 municípios paulistas

seg, 01/10/2007 - 11h12 | Do Portal do Governo

A Secretaria Estadual da Saúde disponibilizou um site com informações sobre todas as unidades que realizam atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Estado de São Paulo, incluindo Unidades Básicas de Saúde, hospitais, prontos-socorros, AMAs, ambulatórios de especialidades, farmácias, laboratórios e centros de referência, dentre outros serviços.

Pelo endereço http://sistema.saude.sp.gov.br/consulta_cnes/ é possível consultar, de forma rápida e gratuita, os serviços de saúde da rede pública disponíveis nos 645 municípios paulistas. Basta selecionar a cidade, perfil de unidade e tipo de atendimento desejado. Há, ainda, um campo de busca para que o usuário digite a palavra chave do serviço que esteja procurando.

O site fornece nome do estabelecimento, endereço completo, telefones de contato e o tipo de atendimento realizado pela unidade. As informações foram disponibilizadas com base nos dados do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (Cnes) do Ministério da Saúde.

“É uma ferramenta ágil, que pode ser acessada de qualquer local que tenha computador e acesso à Internet, ampliando o acesso à informação para os usuários da rede pública”, afirma o diretor estadual de Saúde, Ricardo Tardelli.

Também é possível consultar os serviços do SUS por telefone. Na capital o número é 156. No interior as secretarias municipais de saúde também costumam disponibilizar telefones para informação aos usuários.

Da Secretaria Estadual da Saúde

(I.P.)