Governador Serra participa da Expocristã na Capital

Feira acontece no pavilhão de exposições do Shopping Center Norte, na Capital, até o dia 16

ter, 11/09/2007 - 19h09 | Do Portal do Governo

O governador José Serra participou na tarde desta terça-feira, 11, da abertura da 6º edição da maior feira de produtos para cristãos da América Latina, a Expocristã, no pavilhão de exposições do Shopping Center Norte, na vila Guilherme, zona Norte da Capital. Com mais de 400 expositores, o evento espera reunir entre os dias 11 e 16 cerca de 110 mil pessoas.

“É um evento que estimula a congregação dessa enorme comunidade evangélica no Brasil e incentiva também a leitura, que é uma questão fundamental”, resumiu Serra ao deixar a feira. Serra lembrou do papel dos cristãos ao incentivar a leitura. “Uma grande contribuição dos evangélicos para o Brasil é a ação que estimula a leitura. Com isso, incentivam as pessoas até a se desenvolver culturalmente”, afirmou.

O governador de São Paulo disse ainda que as igrejas são aliadas na busca de reduzir os índices de gravidez na adolescência. “Hoje, apresentei números expressivos. A gravidez na adolescência caiu de 148 mil para 100 mil nos últimos anos”, frisou Serra, numa referência a queda de 32% no índice de gravidez na adolescência nos 645 municípios paulistas nos últimos nove anos, segundo dados de um levantamento da Secretaria Estadual de Saúde.

“É preciso fazer um trabalho importante com elas. Um trabalho doutrinário, um trabalho religioso, um trabalho psicológico. Eu conto muito com a cooperação dos evangélicos, que estão sempre disponíveis para essas causas sociais, no sentido de a gente poder ajudar essas meninas”, concluiu o governador.

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Vaz de Lima, destacou o crescimento da indústria de livros evangélicos como um sinal de amadurecimento da sociedade. Vaz de Lima observou também que a feira contribui para fortalecer o turismo em São Paulo. “É um grande oportunidade para fortalecer a economia local e demonstra a punjança do mercado voltado ao mundo evangélico”, frisou.

Além do governador Serra e do presidente da Assembléia, participaram da abertura deputados estaduais, vereadores e pastores.

Cleber Mata

(I.P.)