Governador realiza entregas durante a feira Agrishow 2018

Máquinas agrícolas entregues são financiados por meio dos Programas Pró-Trator e Pró-Implemento, do Fundo do Agronegócio Paulista

seg, 30/04/2018 - 15h13 | Do Portal do Governo

O governador Márcio França esteve nesta segunda-feira (30), na cerimônia de abertura da AGRISHOW – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, em Ribeirão Preto.

Na ocasião, França entregou seis tratores e implementos agrícolas a produtores paulistas, financiados por meio dos Programas Pró-Trator e Pró-Implemento, do Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista (Feap), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, num total de R$ 400 mil em financiamentos.

No evento o governador assinou também a autorização para a celebração de 15 convênios da Secretaria de Agricultura e Abastecimento com 15 municípios paulistas para a entrega posterior de kit de equipamentos do Programa Patrulha Agrícola. O kit é composto por um trator agrícola, um distribuidor de calcário e adubo, uma semeadora/plantadeira hidráulica e um pulverizador agrícola.

O Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista (Feap)/Banco do Agronegócio Familiar (Banagro) foi criado para financiar programas e projetos específicos de interesse da economia paulista. Atu¬almente, 30 linhas estão à disposição do produtor rural, com juros de 3% ao ano (com bônus de adimplência de 25%, a taxa pode ser reduzida para 2,25% a.a.).

Esta é a 25ª edição da Agrishow, que ocontece entre 30 de abril a 4 de maio. A Secretaria Estadual de Agricultura levará ao público da feira diversas novidades em tecnologias, programas e publicações para apoiar o pequeno produtor e agricultor familiar no aumento da produtividade, geração de renda e emprego e orientar a população sobre alimentação saudável.