Governador participa da entrega do prêmio Liberdade de Imprensa, da ANJ

Associação Nacional dos Jornais (ANJ) concedeu no "9º Congresso Brasileiro de Jornais" o prêmio de Liberdade de Imprensa à Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo pela conquista da aprovação da Lei de Acesso à Informação Pública

seg, 20/08/2012 - 20h45 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin esteve nessa segunda, 20, na abertura do “9º Congresso Brasileiro de Jornais” e acompanhou a cerimônia de posse da diretoria e dos conselhos da Associação Nacional dos Jornais (ANJ) para o biênio 2012 – 2014, assim como a entrega do prêmio ANJ Liberdade de Imprensa, concedido para a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) devido à conquista da Lei de Acesso à Informação Pública, que entrou em vigor este ano.

LEIA TAMBÉM:
Governo anuncia decreto que regulamenta Lei de Acesso à informação

Alckmin declarou em coletiva após o evento que os meios de comunicação devem ser usados para transparência absoluta e que são recursos para informar a sociedade, citando uma prática adotada em sua administração. “Eu acho que a lei é um avanço. Nós somos vanguarda nesse trabalho através das informações sobre salários, funcionários, contratos, toda a transparência. É nosso dever prestar contas à sociedade e zelar pelo dinheiro público”, disse.

Judith Brito, da Folha de S. Paulo, transmitiu o cargo de presidência da ANJ a Carlos Fernando Lindenberg Neto, do jornal capixaba A Gazeta. O 9º Congresso Brasileiro de Jornais tem como tema “Jornalismo e Inovação – Construindo Novos Modelos de Negócios” e segue com palestras até o final da tarde desta terça-feira, 21.

Do Portal do Governo do Estado