Governador em exercício prestigia apresentação de novo programa da TV Cultura

Barros Munhoz esteve na pré-estreia do projeto “Autor por Autor” da emissora paulista

ter, 03/11/2009 - 21h11 | Do Portal do Governo

O governador em exercício do Estado de São Paulo, Barros Munhoz, participou da apresentação do programa “Lygia por Lygia”, o primeiro de uma série da TV Cultura, nesta terça-feira, 3, no CineSesc, na capital paulista. O vídeo faz parte do projeto “Autor por Autor”, que vai traçar perfis de grandes nomes contemporâneos da literatura em programas de 52 minutos de duração. A idéia é aproximar essas personalidades do público.

A estréia da série tem como tema a escritora Lygia Fagundes Telles. Com direção de Paulo Markun e texto de Maria Adelaide Amaral, o programa conta com a participação dos atores Eva Wilma, Regina Braga e Luciano Chirolli. Produzido em HD (high definition), a apresentação possui um cenário virtual composto por banners com imagens e cenas, que mostram trechos distintos da vida da escritora. O programa de estreia será exibido na TV Cultura no dia 11 de novembro, às 22h, e no dia 7 de dezembro, às 23h no SescTV.

Ao todo, a série “Autor por Autor” terá 13 programas, mesclando dramaturgia com depoimentos do próprio homenageado. Ainda devem ser tema dos programas personalidades como Ariano Suassuna, Ferreira Gullar, Luis Fernando Veríssimo, Lya Luft, Moacyr Scliar, entre outros. Participaram da exibição do primeiro capítulo da série cerca de 200 pessoas, entre eles Paulo Markun, presidente da Fundação Padre Anchieta, Danilo Miranda, diretor regional do Sesc-SP, e a escritora Lygia Fagundes Telles – tema central do primeiro documentário.

Do Portal do Governo do Estado de São Paulo