#PLANTÃOSP: saiba como estão os serviços do Governo SP

Veja como a manifestação dos caminhoneiros afetou os serviços paulistas; não há paralisação das viaturas da PM e EMTU tem frota reduzida

sáb, 26/05/2018 - 15h50 | Do Portal do Governo

Em decorrência das manifestações dos caminhoneiros, alguns serviços estaduais sofreram alterações. Acompanhe as atualizações dos órgãos públicos do Estado:

SEGURANÇA

A Polícia Militar informa que NÃO HÁ paralisação das viaturas paulistas e que, desde o início das manifestações dos caminhoneiros, acompanhou 61 escoltas de caminhões para aeroportos, empresas de transporte público, hospitais e serviços essenciais. Todas as medidas necessárias estão sendo tomadas para dar suporte ao abastecimento no Estado.

DERSA

A DERSA – Desenvolvimento Rodoviário S/A informa que as Travessias Litorâneas seguem em operação. No Litoral Norte e no Centro as viagens são realizadas em novos horários. No Litoral Sul, não há alterações.Todas as travessias são feitas com taxa máxima de ocupação em ferryboats e lanchas.

A empresa orienta que os usuários programem suas viagens antecipadamente, e que, caso necessário, busquem os canais oficiais: www.dersa.sp.gov.br/ @travessiasdersa/ 0800 7733 711.

TRANSPORTES

Acompanhe o funcionamento das frotas da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP

?São Paulo operando com 88% da frota;
?Baixada Santista 100%;
?Campinas 89%;
?Vale do Paraíba 50%;
?Sorocaba 78%.

O Metrô e a CPTM informam que operam com frota 100% normalizada durante este fim de semana

SERVIÇOS

O Poupatempo informa que a greve dos caminhoneiros está provocando atrasos nas entregas dos Correios, afetando o envio de documentos de algumas unidades. Casos de urgência devem ser informados à administração dos postos. Os agendamentos seguem normalizados e podem ser feitos #online via site ou aplicativo: www.poupatempo.sp.gov.br;
m.me/PoupinhaSP

SAÚDE

Acompanhe os pontos de atenção que estão sendo solucionados pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. Todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas para evitar impacto na assistência à população.
? Para garantir a disponibilidade de gases medicinais, como oxigênio, nitrogênio, ar comprimido e outros, a pasta garantiu a escolta destes itens por meio de parceria com a Secretaria de Segurança Pública. O mesmo vale para vacinas, como a da Influenza.
? A pasta liberou recursos extras para que a Central de Transplantes realize os transportes de órgãos e tecidos por meio de táxis, minimizando os impactos nas captações e doações.
? As viaturas do Grupo de Resgate de Urgência e Emergências (Grau) foram abastecidas por meio de parceria com a Polícia Militar, garantindo os atendimentos.
? Combustíveis de veículos administrativos foram revertidos para ambulâncias.
?Conforme preconiza o Sistema Único de Saúde (SUS), todos os hospitais devem atender, prioritariamente, pacientes graves e urgentes.