Geraldo Alckmin recebe no Paraná a Ordem do Pinheiro

Governador foi indicado para receber a comenda considerada como a mais alta homenagem do Estado

seg, 19/12/2016 - 13h37 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin recebeu nesta segunda-feira (19), em Curitiba, capital do Paraná, no Palácio Iguaçu, sede do governo paranaense, a Comenda da Ordem do Pinheiro, na indicação da categoria Política, do grau Grã-Cruz, a mais alta honraria concedida pelo Estado.

Em seu discurso de agradecimento, o governador afirmou estar muito honrado com a homenagem. Alckmin lembrou dos laços históricos que unem os estados de São Paulo e Paraná. “Somos estados irmãos. Até 1853, São Paulo e Paraná eram no Império uma única província, a Província de São Paulo e Paraná. Então, temos o mesmo DNA, o compromisso com o trabalho, empreendedorismo e desenvolvimento econômico”, disse.

Sobre a cooperação entre os Estados, Alckmin disse que os dois governos estão trabalhando conjuntamente em áreas como o desenvolvimento do turismo, na Bacia do Paranapanema, no complexo turístico conhecido como Angra Doce, na região da usina hidrelétrica de Xavantes. O governador destacou a importância do Paraná no processo de recuperação econômica do país, como a quarta maior força econômica nacional e a terceira na área da indústria de transformação, além de sua capacidade estratégica de atrair investimentos estrangeiros.

Criada em 1972, a Comenda da Ordem do Pinheiro homenageia personalidades de grande destaque em diferentes setores (na área política, empresarial, científica e cultural, entre outras), no âmbito estadual e nacional. No mesmo dia da homenagem, o Estado do Paraná comemorou 163 anos de sua emancipação política.

Do Portal do Governo do Estado