‘Futuro no Esporte’ leva conhecimento sobre futebol a jovens

Iniciativa do Governo de SP oferece uma carreta climatizada para que os interessados tenham acesso a palestras e clínicas

qua, 11/04/2018 - 20h28 | Do Portal do Governo

De modo a oferecer mais conhecimento técnico sobre o futebol, a Coordenação de Programas para a Juventude, da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, promove ações ligadas ao projeto Futuro no Esporte. A iniciativa oferece uma carreta climatizada para que os jovens tenham acesso a clínicas e palestras.

Na primeira edição, organizada em 2017, as cidades de Santos, Praia Grande e Bertioga receberam o programa, que contou com a presença de ex-atletas. A ação também possibilita o atendimento multidisciplinar com profissionais da saúde para tratar sobre drogas, alcoolismo e temas ligados prioritariamente aos adolescentes.

O secretário de Esporte, Lazer e Juventude do Estado, Paulo Gustavo Maiurino, destaca a importância do projeto. “A carreta leva futebol, conhecimento e atendimento aos jovens. Em uma só ação, todos são atendidos em variados setores, algo que só mesmo o esporte pode proporcionar”, explica.

Confira fotos com as ações do programa no litoral paulista.