Fundação Casa: Jovens fazem curso de barista no Museu do Café

Vinte adolescentes da unidade da Praia Grande serão beneficiados com a ação; atividades são ministradas em um dia

qui, 30/05/2019 - 19h44 | Do Portal do Governo

Adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação na Fundação Casa da Praia Grande terão a chance de aprender sobre grãos e preparo em um curso de barista oferecido pelo museu do Café, em Santos.

O curso será ministrado em um dia, das 9h às 17h. Serão 20 adolescentes divididos em duas turmas: uma nesta quinta-feira (30) de maio e outra na próxima terça-feira (4).

“Na Baixada Santista, há muitos estabelecimentos comerciais. Com o curso feito, as chances para inseri-los no mercado de trabalho aumentam”, comentou a coordenadora pedagógica do centro, Valéria de Andrade.

Temas

O projeto acontece por meio dos programas “Sentidos do Café”, “Habitar Significados” e “Cercanias”, abrangendo temas como patrimônio, paisagem cultural, qualidade de café, aspectos dos grãos, indústria cafeeira e práticas de trabalho de barista.

Além do Casa Praia Grande I, estão previstos 31 encontros, sendo 20 visitas com ações no Museu do Café, oito atividades realizadas nos centros e três reuniões para avaliar o desenvolvimento dos jovens.

Em 2018, o setor educativo do museu realizou diversas ações junto à Fundação Casa, resultando no acordo de cooperação.