Franco da Rocha recebe 28º Polo Regional de Moda

Unidade faz parte do programa Escola de Moda que oferece capacitação gratuita

sex, 06/07/2012 - 16h33 | Do Portal do Governo

O Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp) entregou nessa sexta, 6, o 28º Polo Regional de Moda, em Franco da Rocha. A presidente do Fundo Social, Lu Alckmin, esteve no município para a inauguração do último polo de moda do interior. 

A Escola de Moda tem por objetivo a capacitação de pessoas com pouca – ou nenhuma – familiaridade com a costura para a produção de peças como calças e camisas. O polo de moda atende a população dos municípios em que foram instalados e de toda a região do entorno. 

Cada uma das cidades pode enviar duas representantes para capacitação e multiplicar o conhecimento em seus municípios. “O primeiro passo é resgatar a dignidade, dando a essas mulheres a oportunidade de garantir o auto sustento”, disse Lu Alckmin.

As alunas recebem dois meses de curso, três horas por dia. Dados do Fussesp revelam que cerca de 105 municípios já mandaram costureiras para capacitação, e “isso está crescendo e transformando a vida das pessoas. Meu sonho é transformar São Paulo no maior polo de costura do Brasil”, finalizou a presidente.

Do Portal do Governo do Estado