Formatura de agentes multiplicadores será nesta segunda

Curso faz parte do Programa de Geração de Trabalho e Renda do Fussesp

dom, 02/12/2007 - 9h52 | Do Portal do Governo

O Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo (Fussesp) realiza a cerimônia de formatura dos agentes multiplicadores nesta segunda-feira, dia 3 de dezembro, às 14 horas no Palácio dos Bandeirantes.

Os cursos para agentes multiplicadores fazem parte do “Programa de Geração de Trabalho e Renda” do Fussesp. O objetivo do programa é o de disseminar conhecimento em entidades sociais e multiplicá-lo para o maior número de pessoas, para que tornem-se empreendedoras, capacitadas profissionalmente e venham a ter oportunidades no mercado de trabalho.

Na ocasião, a presidente do Fussesp, Monica Serra, entregará os certificados de conclusão para 380 alunos e visitará a exposição/bazar com os trabalhos desenvolvidos durante os cursos.

O Fussesp oferece 8 cursos em dois semestres para agentes multiplicadores, sendo eles: Bordado em Pedraria, Bordado em Linha, Costura ( Jogo Americano, Almofada e Edredon)  Patchwork, Forração de Caixa em Tecidos, Confecção de Bonecas em Tecido, Costura – e em Informática. O curso de Agentes Multiplicadores forma mais de 600 alunos por ano.

Alunos empreendedores

Muitos formandos já estão repassando o conhecimento adquirido nos cursos do Fussesp em entidades sociais. Esse é o caso de Rute Cecília Sanchez, de 52 anos, que fez o curso de patchwork e já está ensinando a técnica para outras voluntárias do Lar Infantil Allan Kardec, uma instituição filantrópica, que atua desde a educação infantil até a profissionalização e atende, de forma gratuita, 210 crianças e jovens de baixa renda, em período integral. A técnica do patchwork será ensinada a mães e alunos da entidade.

Marise Batista Machado de Aguiar, de 46 anos, trabalha há dois anos como voluntária da Fundação Dorina Nowill para Cegos, fez o curso de forração de caixas em tecido e também está repassando a técnica para outras voluntárias. Esse ano foi realizado um bazar na Fundação e as caixas confeccionadas na oficina de voluntariado se esgotaram em menos de uma hora. Toda a verba da venda dos produtos foi revertida para a Fundação, que trabalha há 61 anos a favor da inclusão social de crianças, jovens e adultos cegos ou com baixa visão por meio de ações educativas e culturais, realiza 18 mil atendimentos especializados ao deficiente visual. Com este resultado, mais de 1.700 organizações em todo o país são atendidas gratuitamente.

Serviço

Formatura Agentes Multiplicadores

Local: Palácio dos Bandeirantes – Hall Nobre

Horário: 14h00

Dia: 03/12 – Segunda-feira

Do Fussesp

(M.S.)