Final do festival gastronômico Sabor de SP começa neste sábado (10)

Evento com 28 barracas de comidas típicas será realizado neste fim de semana, no Memorial da América Latina, na capital

sex, 09/11/2018 - 15h08 | Do Portal do Governo

O Memorial da América Latina recebe, neste fim de semana, a grande final do festival gastronômico Sabor de São Paulo. Com entrada gratuita, o evento agita a gastronomia paulista e consolida um roteiro gastronômico novo a cada ano, ao enaltecer a produção culinária e agrícola da região.

No sábado (10) e domingo (11), os finalistas do festival levarão os pratos para o coração da capital, em uma celebração da diversidade das culinárias caipira, caiçara e serrana. Serão 28 barracas do Sabor de São Paulo, com receitas carregadas de história e tradição, ofertadas por até R$ 25.

As equipes da Secretaria de Turismo do Estado e da revista “Prazeres da Mesa”, com apoio educacional do Senac, percorreram o território paulista em busca dos pratos que melhor representam a cozinha típica. A ação da pasta ocorre desde 2013, tendo em vista que a gastronomia movimenta, em grande parte, a atividade turística em São Paulo.

Ao todo, 360 estabelecimentos de todo o Estado apresentaram os quitutes mais saborosos da culinária entre 2013 e 2015, para mais de 100 mil pessoas, no circuito que resultou no Guia Gastronômico do Estado.