Férias: Museu da Imigração tem programação especial

Com entrada gratuita, local tem espaço lúdico repleto de brinquedos educativos, bonecos, fantoches e espaço de leitura

sex, 12/01/2018 - 10h28 | Do Portal do Governo

Quem quer aproveitar as férias escolares pode visitar o Museu da Imigração que preparou uma programação especial durante o mês de janeiro. Com um espaço lúdico repleto de brinquedos educativos, bonecos, fantoches, espaço de leitura e diversas atividades, a programação tem entrada gratuita e acontece até o dia 28 de janeiro.

Durante o período, a criançada poderá visitar um espaço de diversão e aprendizado dentro do Museu. Além das atividades e jogos educativos que são relacionados com questões abordadas pelo MI, o “Mundo de Brincar” conta com piscina de bolinhas, cama elástica, fantoches, livros infantis, entre outros. Para participar, não é necessário fazer inscrição prévia.

Complementando a programação do mês, o público poderá participar de três atividades educativas. A primeira delas, que ocorrerá semanalmente às quartas-feiras, é a oficina de criação de personagens, com contação de histórias em formato de cordel. A ação tem classificação livre.

Para crianças de até 3 anos, está programada a atividade “Pintura para bebês”, que acontece no dia 14 (domingo), das 15h às 16h, no jardim do Museu. A proposta é que bebês e suas famílias possam participar de uma brincadeira que tem como objetivo a produção de uma grande pintura ao ar livre.

Para encerrar a programação, no dia 28 (domingo) acontece o “Bora empinar pipa?”, em que os participantes aprendem mais sobre expressões usadas em diferentes regiões do Brasil para se referir a essa brincadeira. No fim da atividade, o público é convidado a empinar pipa no jardim do Museu e é voltado para crianças a partir de 8 anos.

Para participar da programação educativa, é necessário fazer inscrição pelo e-mail inscricao@museudaimigracao.org.br.

serviço

Espaço Mundo de Brincar
Até 28 de janeiro, das 11h às 17h
Cordel de Aventuras + Oficina de criação de personagens
Todas as quartas-feiras de janeiro, das 15h às 16h30
Pintura para bebês
14 de janeiro, das 15h às 16h
Bora empinar pipa?
28 de janeiro, das 15h30 às 16h30

Museu da Imigração –  Rua Visconde de Parnaíba, 1316 – Mooca – São Paulo
De terça a sábado, das 9h às 17h, e aos domingos, das 10h às 17h.
Os ingressos para visitar as exposições do Museu custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada).  www.museudaimigracao.org.br