Fazenda fecha postos por venda de combustível adulterado

Desde que começou a operação, em 2004, já foram fechados 528 postos no Estado

qui, 10/04/2008 - 12h45 | Do Portal do Governo

No mês passado, a Secretaria Estadual da Fazenda, por meio da operação De Olho na Bomba, suspendeu a inscrição estadual de oito postos de combustíveis em todo o Estado. Os estabelecimentos comercializavam produto adulterado. Quatro foram fechados na capital, e os demais nas cidades de Cerquilho (região de Sorocaba), Itatiba (região de Campinas), Fernão (região de Marília) e Piracicaba.

No total, foram fechados 528 postos no Estado desde 14 de dezembro de 2004, quando a operação teve início. Os parceiros da iniciativa são o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), o Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), a Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), a Agência Nacional do Petróleo (ANP), a Polícia Civil e a Polícia Militar.

A cada mês, a Fazenda planeja de que forma atuará na abordagem de postos de combustíveis. A fiscalização consiste em aferir bombas, conferir os dados cadastrais dos estabelecimentos e coletar amostras do combustível comercializado – que são encaminhadas ao IPT para análise. Quando é encontrada irregularidade na bomba, o Ipem pode efetuar sua lacração imediata. 

SERVIÇO

Lista completa de postos cassados consta do site www.fazenda.sp.gov.br

Para denunciar posto suspeito de comercializar combustível adulterado, contribuinte pode ligar para a Ouvidoria da secretaria, nos telefones (11) 3243-3676 e 3243-3683, ou enviar  e-mail para ouvidoria@fazenda.sp.gov.br

Da Secretaria da Fazenda