Fatecs vão contratar 300 professores

Os docentes vão trabalhar em uma das 38 unidades.

qua, 09/01/2008 - 19h19 | Do Portal do Governo

Durante janeiro e fevereiro, o Centro Paula Souza vai contratar cerca de 300 professores, para as Faculdades de Tecnologia (Fatecs). Os editais para os concursos começaram a ser publicados na sexta-feira, 4, e continuarão a ser divulgados no Diário Oficial do Estado e no site www.centropaulasouza.sp.gov.br.

Para se inscrever para aulas em disciplinas básicas, o candidato deve ter o título de mestre ou doutor, obtido em programa recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e com validade nacional.

O candidato que quiser se inscrever para as disciplinas profissionalizantes, deve ser graduado na área da disciplina do concurso e preencher uma das seguintes condições:

– Ter mestrado ou doutorado na área, em programa recomendado pela Capes;

– Ter certificado de especialização na área e experiência profissional de três anos;

– Ter experiência profissional de cinco anos. A experiência profissional deve ser na área do concurso e as atividades didáticas podem somar metade do tempo exigido.

Concurso

A inscrição deve ser realizada na unidade de interesse do candidato, com a apresentação da documentação exigida pelo edital de concurso. As provas estão previstas para o final de janeiro e fevereiro.

A lista de disciplinas abertas para concurso será atualizada diariamente e abrangerá 38 unidades: Americana, Araçatuba, Baixada Santista, Botucatu, Capão Bonito, Carapicuíba, Cruzeiro, Garça, Guaratinguetá, Guarulhos, Indaiatuba, Itapetininga, Itaquaquecetuba, Jaboticabal, Jales, Jaú, Jundiaí, Marília, Mauá, Mococa, Mogi-Mirim, Ourinhos, Pindamonhangaba, Piracicaba, Praia Grande, Presidente Prudente, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sertãozinho, Sorocaba, Taquaritinga, Tatuí e, na Capital, Fatec São Paulo, Zona Leste e Zona Sul.

Mais informações nas unidades que oferecem as vagas ou na Assessoria para Assuntos de Educação Superior (Aesu) do Centro Paula Souza: (11) 3327-3029.

Da Secretaria de Desenvolvimento