Fatecs abrem período de inscrições para processo seletivo do 2º semestre

Prazo segue até o dia 8 de junho; seleção oferece 14.605 vagas, distribuídas entre 74 cursos superiores de tecnologia

ter, 08/05/2018 - 11h55 | Do Portal do Governo

Os interessados em ingressar em uma unidade das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo já podem realizar, a partir desta terça-feira (8), as inscrições no processo seletivo. O prazo segue até o dia 8 de junho.

A prova será em 1º de julho e a seleção oferece 14.605 vagas, distribuídas entre os 74 cursos superiores de tecnologia gratuito no vestibular para o segundo semestre de 2018. O candidato que pretende concorrer a uma vaga na seleção precisa ter terminado ou estar cursando o Ensino Médio ou equivalente, desde que, no ato da matrícula, comprove a conclusão do curso.

Procedimentos

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site do Vestibular Fatec. No último dia, o prazo termina às 15h. Para realizar a inscrição, é preciso preencher uma ficha de inscrição e o questionário socioeconômico.

Além disso, o interessado deve imprimir o boleto e pagar a taxa no valor de R$ 64,80 (em dinheiro) em qualquer agência bancária. Vale destacar que o Manual do Candidato também está disponível na internet para download.

Ao se inscrever, é possível escolher um curso em primeira opção e colocar como segunda opção:

– O mesmo curso (presencial) de primeira opção em outro período na mesma Fatec;
– O mesmo curso (presencial) de primeira opção oferecido em qualquer período de outra Fatec;
– Ou qualquer curso (presencial) com o mesmo conjunto de disciplinas prioritárias (a relação dos cursos estará na internet no momento em que o candidato for definir a segunda
opção), em qualquer Fatec e período.

Bônus

Também estará em vigor o Sistema de Pontuação Acrescida do Centro Paula Souza, que concede bônus de pontos à nota final obtida no exame: 3% para alunos afrodescendentes e 10% aos estudantes da rede pública. Se o candidato se enquadrar nas duas situações, obterá acréscimo de 13%.

O curso inédito de graduação tecnológica de Design de Mídias Digitais, na Fatec Barueri é uma das inovações do vestibular para o segundo semestre de 2018. De acordo com os organizadores da seleção, o conteúdo da iniciativa foi elaborado em parceria com a Tata Consultancy Services, companhia voltada a serviços de tecnologia da informação do grupo indiano Tata, para atender aos arranjos produtivos.

Unidades

O processo seletivo deste ano apresenta mais novidades, como quatro Fatecs que passam a integrar o vestibular para o próximo semestre: Adamantina (Gestão Comercial, 35 vagas, à noite), Ferraz de Vasconcelos (Análise e Desenvolvimento de Sistemas, 40
vagas de manhã, e Gestão da Produção Industrial, 40 vagas, à noite), Franco da Rocha (Gestão da Tecnologia da Informação e Gestão de Energia e Eficiência Energética, ambos com 40 vagas à noite); e Sumaré (Gestão de Recursos Humanos (40 vagas, à noite).

A Fatec Praia Grande implantará, ainda, a nova turma no curso de Gestão Empresarial (40 vagas, à noite). Nove unidades das Fatecs ampliarão os cursos oferecidos:

– Fatec Araraquara – Segurança da Informação (40 vagas, à noite);
– Fatec Bragança Paulista – Logística (40 vagas, à noite);
– Fatec Franca – Gestão de Recursos Humanos (40 vagas, à noite);
– Fatec Guarulhos – Comércio Exterior (40 vagas, de manhã) e Gestão
da Produção Industrial (40 vagas, à noite);
– Fatec Lins – Sistemas para Internet (40 vagas, de manhã);
– Fatec Mogi Mirim – Fabricação Mecânica (40 vagas, de manhã);
– Fatec Ribeirão Preto – Sistemas Biomédicos (40 vagas, à noite);
– Fatec Sertãozinho – Produção Industrial (40 vagas, de manhã);
– Fatec Sorocaba – Manufatura Avançada (40 vagas, de manhã).