Fatech Girls promove oficinas com alunas do Ensino Fundamental

Ações reuniram grupo de estudantes de escola de Carapicuíba; objetivo é despertar o interesse de mulheres por tecnologia

qui, 30/05/2019 - 16h31 | Do Portal do Governo

O Fatech Girls, grupo de alunas do curso superior tecnológico de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS), da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) São Paulo, desenvolveu nesta quarta-feira (29) uma manhã de atividades com 15 alunas do 7º e 8º anos do Ensino Fundamental de uma escola municipal de Carapicuíba. O encontro foi realizado nas instalações da Fatec Carapicuíba.

Vale destacar que as estudantes do Centro Paula Souza (CPS) trabalham para despertar o interesse de outras mulheres por tecnologia. A programação incluiu bate-papo sobre áreas relacionadas à tecnologia da informação, cursos e mercado de trabalho, além de oficina de computação desplugada (jogos sem computador para trabalhar raciocínio lógico computacional) e oficina de introdução à criação de jogos digitais no laboratório de informática.

Tecnologia

Para a aluna do 4º semestre de ADS e integrante do Fatech Girls Michelli Silva, as alunas de Ensino Fundamental têm várias opções de escolha e podem se interessar por um curso na área de informática em uma Escola Técnica Estadual (Etec).

“A tecnologia é muito abrangente e pode ser aplicada em diversos setores, oferecendo muitas possibilidades de atuação. Essas meninas que ainda têm o Ensino Médio pela frente podem começar por uma Etec e, depois, ingressar em uma Fatec”, salienta.

Inscrições

Continuam abertas até dia 10 de junho as inscrições para o Vestibular das Fatecs para o 2º semestre de 2019. São oferecidas mais de 14 mil vagas, em 73 unidades distribuídas pelo Estado.

O cadastro deve ser feito exclusivamente pela internet. No último dia, o prazo termina às 15h. O exame será realizado no dia 30 de junho.