Fatec São José dos Campos recebe inscrições para Escola de Inovadores

Interessados devem apresentar projeto de empreendedorismo à banca que vai avaliar a proposta; inscrições vão até 31 de julho

qua, 12/07/2017 - 8h31 | Do Portal do Governo

Para ensinar pessoas com espírito empreendedor a transformar suas ideias inovadoras em start-ups, a Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) São José dos Campos está com inscrições abertas para o projeto Escola de Inovadores. Os candidatos podem se inscrever até o dia 31 de julho, exclusivamente pela Internet.

Os interessados devem apresentar um projeto de empreendedorismo a uma banca que vai avaliar o potencial da proposta. No total, serão selecionados 30 candidatos. A lista de classificados será divulgada no dia 9 de agosto no portal da Escola de Inovadores.

Após adotar estratégias aprendidas no curso, envolvendo ações de marketing e administração, Felipe Maia, de 41 anos, transformou seu pequeno serviço de entrega de lanches, na zona leste de São José dos Campos, em uma hamburgueria artesanal com mais de 20 opções de sanduíches e entrega de pedidos feitos pela Internet. Sua produção aumentou mais de 400%.

“Deixamos de brincar de fazer lanches e passamos a ser um negócio planejado, focado e calculado. Amadureci muito como empreendedor e, principalmente, como ser humano”, afirma. Com o faturamento atual, ele planeja montar uma sede própria para a hamburgueria no ano que vem (saiba mais).

Sobre o curso
Com duração de 20 semanas, o curso terá palestras e oficinas ministradas por professores, empresários e especialistas em inovação. Serão abordados temas como estruturação do negócio, desenvolvimento de produtos, prototipagem, lean start-up e gestão de novos negócios. As aulas serão ministradas às quintas-feiras, no período da noite, entre os dias 10 de agosto e 14 de dezembro.

Durante as atividades, o estudante receberá mentoria na construção do seu plano de negócios. Os concluintes receberão certificados fornecidos pela Fatec e os melhores projetos poderão fazer parte da incubadora do Parque Tecnológico de São José dos Campos.