Fatec São Caetano promove maratona de desenvolvimento de games

Inscrições seguem até 26 de julho para desenvolvedores de jogos digitais amadores e profissionais, estudantes e interessados

qui, 18/07/2019 - 12h52 | Do Portal do Governo

Até 26 de julho, a Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) São Caetano do Sul tem inscrições abertas, pela internet, para a primeira edição da Fatec SCS Game Jam. Podem participar do evento desenvolvedores de jogos digitais, profissionais ou amadores, estudantes e interessados em desenvolvimento de games, com idade superior a 18 anos.

Além de ser uma das sedes mundiais da Global Game Jam durante os últimos nove anos, a unidade promove a própria maratona de desenvolvimento de jogos no último fim de semana de julho. A Fatec SCS Game Jam é gratuita e aberta ao público.

Competências

Os interessados em participar podem obter mais informações por meio do site do evento. “A iniciativa oferece uma oportunidade de aumentar o portfólio com a criação de um jogo”, salienta o coordenador do curso superior tecnológico de Jogos Digitais da Fatec, Alan de Carvalho.

“Esse tipo de atividade aprimora competências importantes no mundo do trabalho, como respeito aos prazos, trabalho em equipe e gestão de projetos”, acrescenta o coordenador. Ele explica que os games desenvolvidos em eventos similares, muitas vezes, têm continuidade, podendo alcançar notoriedade.

Destaque

Na última edição da Global Game Jam, realizada em janeiro, na Fatec São Caetano do Sul, o destaque foi o Churrasco Simulator, desenvolvido por estudantes de Jogos Digitais.

O game desafia o jogador a administrar a churrasqueira da família no almoço de domingo. A novidade foi apresentada no BIG Festival, evento que reuniu desenvolvedores independentes de todo o Brasil e de países da América do Sul, na última semana de junho, na capital.