Fatec fomenta Mecanização em Agricultura de Precisão

Evento em Pompéia, na região Marília, oferece palestras e minicursos com profissionais da área de agricultura de precisão

sex, 19/10/2018 - 12h47 | Do Portal do Governo

A Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Shunji Nishimura, de Pompéia, na região Marília, promoveu a sétima edição do Encontro de Mecanização em Agricultura de Precisão, oferecendo palestras e minicursos com profissionais do setor, egressos da faculdade e docentes de universidades renomadas.

O evento reúne estudantes, pesquisadores, profissionais de assistência técnica, professores, empresários e produtores rurais. Além disso, apresentam soluções que reforçam a presença do Brasil no mercado mundial do setor.

“É uma oportunidade única para promover a aproximação entre empresas e faculdade e fomentar o conhecimento do aluno em relação às novidades da área”, afirma uma das professoras da comissão organizadora do EncMAP, Susi Leite.

Dentre as atrações destacadas na programação do encontro estão, as palestras Situação atual do Brasil no cenário mundial quanto à agricultura de precisão, com o professor da Universidade de São Paulo (USP), José Paulo Molin, e Uso de Drones na avaliação de estresses em espécies florestais, com Edson Luiz Furtado, professor da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp).

Entre os minicursos oferecidos, estão o de Oportunidades para a AP no processo de produção agrícola e o de Plantio de Precisão.