Fatec Itaquera recebe inscrições para curso de redação de artigos científicos

Atividade é voltada para estudantes de graduação ou pós-graduação, mestres, doutores e pesquisadores; inscrições on-line vão até esta terça (1º de março)

seg, 29/02/2016 - 13h56 | Do Portal do Governo

Se você tem planos de produzir um artigo científico e precisa aprimorar sua redação, a Fatec (Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo) Professor Miguel Reale em Itaquera, capital, está com inscrições abertas até esta terça-feira (1º de março) para o curso de extensão ‘Ciência Escrita e Escrita da Ciência’.

A atividade é voltada para estudantes de graduação ou pós-graduação, mestres, doutores e pesquisadores que estejam planejando escrever e publicar um artigo científico. Não é preciso ter vínculo com a unidade. Ao todo, são 40 vagas.

Como se inscrever
Os interessados devem preencher um formulário on-line, que inclui uma carta de intenção, onde deve constar a informação a respeito do artigo científico que o interessado pretende escrever. Esse texto será utilizado como critério de preenchimento das vagas. Os aprovados serão informados por e-mail no dia 3 de março.

Sobre o curso
As aulas, gratuitas, serão ministradas na própria Fatec, de 10 de março a 30 de junho, às quintas-feiras, das 13 às 15 horas, com carga de 30 horas totais. Ao final do curso, o aluno que comparecer a 75% das aulas receberá certificação.

Com seminários, aulas expositivas e exemplos de aplicação prática, o conteúdo será apresentado pelo professor Rodrigo Moura Lima de Aragão, que ensinará conceitos de ciência, fundamentos da metodologia científica, forma e conteúdo de artigos de diferentes áreas e técnicas de redação. “Um dos objetivos é fazer com que os participantes possam desenvolver um olhar crítico quanto ao modo como a ciência é feita e também como é escrita”, explica.

Do Portal do Governo do Estado