Famílias de Barbosa recebem chaves da casa própria

Governador Geraldo Alckmin entregou 180 unidades construídas pela CDHU

sáb, 31/01/2015 - 14h39 | Do Portal do Governo

A casa própria agora faz parte da realidade de mais 180 famílias de Barbosa, na região de Araçatuba. O governador Geraldo Alckmin entregou neste sábado, 31, as unidades construídas pela CDHU no conjunto habitacional Myriam Alckmin. “Parabéns aos novos moradores. É um dos mais bonitos residenciais que estamos entregando. São 180 casas novinhas, com a melhor qualidade”, afirmou.

As unidades têm dois ou três dormitórios, sala, cozinha e banheiro. A área construída é de 56,6 ou 66 metros quadrados. “Aqui não tem casinha, aqui tem casona. E tem também o poço e reservatório de água para o conjunto residencial”, destacou o governador.

Os mutuários têm até 25 anos para quitar os imóveis. As prestações são subsidiadas pelo Governo do Estado e calculadas de acordo com a renda familiar. Quem ganha até três salários mínimos paga no máximo 15% do rendimento – caso de 92% das famílias beneficiadas em Barbosa.

Os novos imóveis estão preparados para receber a instalação de aquecedores solares, o que deve ocorrer até junho. Desta forma, o consumo de energia terá economia de 30%.

“Somos o único estado do Brasil que coloca 1% do ICMS pra fazer casa para quem não tem casa e para famílias de menor renda”, lembrou Alckmin.

A CDHU atende famílias com renda de um a 10 salários mínimos, priorizando quem ganha até três. Para participar do programa, é necessário morar ou trabalhar no município há pelo menos três anos, não ser proprietário de imóvel e não ter financiamento habitacional.

Do Portal do Governo do Estado