Fábrica de Cultura de Brasilândia completa 5 anos

Unidade celebra o aniversário, neste sábado (29), com shows, sessão de filmes, feira do livro e performance

qui, 27/06/2019 - 13h18 | Do Portal do Governo

A Fábrica de Cultura de Brasilândia completa 5 anos de existência e a comunidade local é a convidada especial para a comemoração. Para celebrar a data, neste sábado (29), as equipes da unidade, junto com artistas e grupos locais de diferentes gerações, apresentarão uma programação que reúne shows, performance, sessão de filmes e feira do livro.

O evento é livre, gratuito e aberto ao público. O Espaço de Curtas – Entretodos LGBT acontecerá das 10h às 17h, exibindo o trabalho organizado pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) para o Entretodos – Festival de Curtas de Direitos Humanos, com temática LGBT. A mostra busca abordar vivências dessa população como: liberdade de gênero; sexualidade na adolescência e na terceira idade; adaptação de personagens a novas regiões com diferentes tradições; e HIV. Os filmes que serão apresentados misturam em suas narrativas tons de ação, romance, comédia e drama.

Já a 1ª Feira do Livro da Brasa será das 11h às 17h e contará com obras de diversas editoras com até 50% de desconto. São títulos de terror, drama, romance, aventura, literatura infantil e infanto-juvenil em clássicos ou em obras inéditas e aclamadas.

O aniversário da Fábrica também contará com uma atração internacional: de El Salvador, país localizado na América Central, a cantora Celina Castro apresentará o show Canta e Encanta, mesclando os estilos da cumbia, salsa, bachata, ranchera mexicana e pop, com trechos de ritmos de renomados artistas das Américas. A apresentação será das 13h30 às 14h30.