Exposição sobre Cazuza no Museu da Língua Portuguesa começa na terça

Mostra fará um retrato da carreira do artista, ícone da música brasileira

dom, 20/10/2013 - 14h24 | Do Portal do Governo

Um jovem rebelde, intenso, contestador e inteligente. Assim era Cazuza, que conquistou uma legião de fãs com sua ideologia e seu jeito destemido de compor músicas que retratavam a realidade do país na década de 1980. Após 23 anos de sua morte, o artista ainda é ícone da cena musical brasileira e o homenageado da nova mostra do Museu da Língua Portuguesa.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

A exposição “Cazuza mostra sua cara” será inaugurada na próxima terça-feira, 22, com curadoria do arquiteto e cenógrafo Gringo Cardia. Montada no primeiro andar do Museu, a montagem retrata a carreira do artista que transformou poesias em canções.

Essa mostra reafirma a vocação do Museu em celebrar a língua portuguesa em todas as suas formas de uso, o que Cazuza fazia com maestria ao aproximar o público da literatura por meio de letras poéticas e bem estruturadas.

Dividida em salas, a exposição será apresentada de maneira lúdica e interativa, e ficará em cartaz até 23 de fevereiro de 2014. O Museu também vai promover oficinas gratuitas focadas no processo de criação de letras de música, a partir de 2 de novembro, com periodicidade mensal.

Na data de abertura da exposição (22 de outubro), a entrada é gratuita e a visitação poderá ser feita até às 22h.

SERVIÇO
“Cazuza, mostra sua cara”
Museu da Língua Portuguesa (Praça da Luz, S/N, São Paulo-SP)
De 22 de outubro até 23 de fevereiro de 2014
Horário de funcionamento: às terças, o museu fica aberto até 22h (a bilheteria fecha às 21h) | de quarta a domingo, das 10h às 18h (a bilheteria fecha às 17h) | fechado às segundas.
Ingressos: R$ 6 e R$ 3 (meia entrada), com entrada gratuita aos sábados e às terças.
Informações (11) 3322-0080
http://www.museulinguaportuguesa.org.br 

Do Portal do Governo do Estado