Exposição que retrata a cidade de São Paulo chega à Estação Santo André da CPTM

Mostra reúne 10 aquarelas de Marcos São Pedro que reproduzem pontos importantes da capital

sex, 07/12/2007 - 17h45 | Do Portal do Governo

 A exposição “São Pedro mostra São Paulo” aberta ao público desde 24 de outubro na Estação Cidade Jardim (Linha C-Esmeralda), chega agora na Estação Santo André, na Linha D (Luz-Rio Grande da Serra), à partir de segunda-feira, 10, onde ficará até 10 de janeiro de 2008.

Os usuários da CPTM (Companhia Paulista dos Trens Metropolitanos) poderão conferir diversos cenários urbanos: do Ipiranga à Estação da Luz, da Estação Berrini ao Parque Burle Marx, no Morumbi, pontos importantes e conhecidos de São Paulo são retratados pela técnica de aquarela de São Pedro. São 10 quadros, oito deles feitos em aquarela e dois com pastel aquarelado. Há cenas da av. Nove de Julho, da rua Genebra e até uma imagem do reveillon na av. Paulista expostos no saguão da estação.

Sem imposições, o artista deixa fluir a sua paixão pelo urbanismo, ora retratando a cidade real, ora recriando-a a partir de uma nova ótica despertada por sua própria imaginação. A exposição “São Pedro mostra São Paulo” ficará em cartaz até 24 de novembro.

Sobre o artista

Marco São Pedro, mais conhecido no meio profissional como São Pedro, é publicitário e já trabalhou na área gráfica e editorial, além, é claro, de exposições artísticas. Trabalha tanto em estúdio como em viagens, pintando ao vivo. Já participou de exposições no Brasil, Estados Unidos, França e Portugal, além de ter participado da exposição que celebrou os “15 anos de CPTM”, neste ano, na Estação Brás.

SERVIÇO

Exposição “São Pedro mostra São Paulo”

De 10/12/07 até 10/01/08, diariamente, das 4h à meia noite.

 Estação Santo André

End.: Rua Itambé, s/nº – Centro – Santo André

Grátis para usuários da CPTM e R$ 2,30 para o público externo.

Da CPTM

(I.P.)