Exposição ‘Olhares Sobre a Cachoeirinha 2015’ promove inclusão pela fotografia

Mostra contará com fotos de 60 alunos que retratam o cotidiano dos moradores da região

sex, 19/02/2016 - 21h01 | Do Portal do Governo

O resultado do curso de fotografia promovido pela Fundação Stickel em parceria com a Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha poderá ser visto a partir deste sábado (20), na exposição “Olhares Sobre a Cachoeirinha 2015”. A mostra contará com as fotos de aproximadamente 60 alunos que fizeram parte das três turmas formadas ao longo do ano de 2015.

O curso, oferecido anualmente, promove a inclusão social por meio das artes visuais. Para isso, utiliza o espaço da Fábrica de Cultura, sob a coordenação do fotógrafo e professor Lucas Cruz. Ele trabalha não somente a técnica, mas também incentiva os participantes – moradores da região da Brasilândia e Cachoeirinha – a desenvolverem um olhar artístico acerca do local onde vivem. As imagens ficarão em cartaz até 29 de abril.

As inscrições para novas turmas vão até 1° de março e podem ser feitas presencialmente na Fábrica ou pelo site da Fundação Stickel. Ao longo do ano, devem se formar quatro turmas de módulo básico e duas turmas de módulo avançado. O curso tem duração de quatro meses.

SERVIÇO
Exposição “Olhares Sobre a Cachoeirinha 2015”
De 20 de fevereiro a 29 de abril
Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha (Rua Franklin do Amaral, 1.575)
Tel: (11) 2233-9270
Horário de funcionamento: de terça a sexta, das 9h às 20h; sábados e domingos: variável de acordo com a programação
www.fabricasdecultura.org.br 

Do Portal do Governo do Estado