Exame de certificação do Telecurso TEC está com inscrições abertas

Para se inscrever, é necessário ir a uma das 28 Etecs (Escolas Técnicas Estaduais) que irão aplicar a prova até o dia 6 de maio

qui, 09/04/2015 - 14h56 | Do Portal do Governo

Alunos da modalidade aberta dos cursos técnicos de administração, secretariado e comércio do Centro Paula Souza (módulos I, II e III) já podem fazer a inscrição para o exame presencial do programa Telecurso TEC. Para se inscrever, é necessário ir a uma das 28 Etecs (Escolas Técnicas Estaduais) que irão aplicar a prova até o dia 6 de maio.

O candidato deve preencher e entregar uma versão impressa da ficha de inscrição disponível no comunicado oficial, além de apresentar uma cópia com os seus respectivos originais dos seguintes documentos: RG, CPF, certificado de conclusão do Ensino Fundamental ou Médio (de acordo com a exigência de cada modalidade) e o certificado de conclusão da modalidade anterior. A taxa custa R$ 30 e deve ser paga em dinheiro no ato da inscrição.

O exame presencial será no sábado, 20 de junho, às 9 horas, no local onde o estudante se inscreveu. O gabarito será divulgado no mesmo dia a partir das 13 horas no site do Centro Paula Souza. Já o resultado, a partir de 21 de julho.

Sobre o Telecurso TEC

O Telecurso TEC é um programa do Centro Paula Souza em parceira com a Fundação Roberto Marinho. Cada curso tem carga horária de 800 horas, divididas em três módulos. Os estudantes que obtêm as notas necessárias recebem certificação técnica de acordo com o término dos módulos após prova presencial, e o diploma técnico na conclusão do curso.

Para mais informações, acesse o site do Centro Paula Souza.

Do Portal do Governo do Estado