Etesp é a melhor escola estadual do Brasil

Entre as 50 melhores escolas estaduais do Brasil, 38 são unidades administradas pelo Centro Paula Souza

ter, 26/11/2013 - 18h35 | Do Portal do Governo

O melhor desempenho entre escolas estaduais no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2012 é de uma Etec (Escola Técnica Estadual). A Escola Técnica Estadual de São Paulo, localizada no Bom Retiro, região central da capital, é a 5ª melhor escola pública do país e está entre as 50 melhores escolas com maior pontuação no levantamento feito pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

Os resultados da avaliação feita no ano passado foram divulgados nesta terça, 26, pelo Ministério da Educação. Entre as 50 melhores escolas estaduais do Brasil, 38 são unidades administradas pelo Centro Paula Souza. Além da Etesp, as Etecs Getúlio Vargas (capital), Presidente Vargas (Mogi das Cruzes) e Parque da Juventude (capital) aparecem, respectivamente, na quinta, sexta e sétima colocações.

photonews

O ranking das escolas utilizou como base a média das notas das provas objetivas, sem contar a redação. Para o levantamento, o MEC considerou apenas instituições que obtiveram no mínimo 50% de seus estudantes concluintes do ensino médio participando de todas as provas do Enem 2012.

Do Portal do Governo do Estado