Etecs: mais de 3 mil alunos ingressam em instituições públicas em 2019

Dados comprovam eficiência do ensino do Centro Paula Souza, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado

qui, 28/03/2019 - 10h33 | Do Portal do Governo

O Centro Paula Souza acaba de divulgar o resultado do levantamento feito junto às Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e comprova a eficiência do ensino em suas unidades.

Estudantes do Ensino Médio e Integrados conquistaram mais de 3,6 mil vagas em instituições públicas de Ensino Superior neste primeiro semestre. Se considerar apenas as faculdades paulistas, entre elas Universidade de São Paulo (USP) e Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), o número de aprovados foi de aproximadamente 2 mil.

Seleções

Na Etec Albert Einstein, da capital, os irmãos gêmeos Matheus e Thiago Cobucci, que concluíram o Ensino Médio na unidade, foram os dois primeiros colocados na Faculdade de Direito da USP, que tem um dos processos seletivos mais concorridos do Brasil. Outro que conquistou o primeiro lugar em curso da USP foi Thiago Francisco, ex-aluno da Etec de Araçatuba. Ele estudará Engenharia Física.

Já o concluinte do Ensino Médio da Etec de Hortolândia Davson Mendes foi aprovado em primeiro lugar no curso de Letras com bacharelado em Libras da Universidade Federal de São Carlos (UfsCar).

Entre as unidades que participaram do levantamento, os alunos da Etec Conselheiro Antonio Prado, conhecida como Etecap, de Campinas, conquistaram a maior quantidade de vagas: 125.