Vestibulinho: Etecs divulgam lista de redução da taxa de inscrição

Relação de contemplados está disponível para consulta na internet; beneficiados devem efetivar inscrição até às 15hs do dia 25 de maio

ter, 15/05/2018 - 12h34 | Do Portal do Governo

Os candidatos que solicitaram a diminuição de 50% da taxa de inscrição do processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o segundo semestre de 2018 já podem conferir a relação de contemplados, que está disponível no site Vestibulinho Etec.

Os interessados que receberam o benefício devem fazer a inscrição para o Vestibulinho, somente pela internet, em um único curso na Etec de sua escolha, até as 15h do dia 25 de maio, último dia de inscrições.

Vale destacar que as unidades disponibilizam computador e acesso à internet para quem pretende realizar a inscrição. Desse modo, o candidato precisa entrar em contato para saber o horário de atendimento para esta finalidade.

Vagas

O Vestibulinho oferece 47,2 mil vagas para Ensino Técnico (presencial, semipresencial e online), Técnico integrado ao Médio na modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos), Especialização Técnica e para acesso às vagas remanescentes de segundo módulo.

O Sistema de Pontuação Acrescida concede acréscimo de pontos à nota final obtida no exame: 3% para alunos afrodescendentes e 10% aos provenientes da rede pública. Se o candidato estiver nas duas situações, receberá 13% de bônus. Para ter direito ao benefício, o candidato deve fazer a autodeclaração no momento da inscrição.

Outras informações sobre a seleção podem ser obtidas pelos telefones (11) 3471-4071, nos casos da capital paulista e da Grande São Paulo. Para as demais localidades, o contato deve ser feito pelo 0800-772-2829, além do site Vestibulinho Etec.