Etec Igarapava ganha novas instalações

Ampliação possibilitou a criação, entre outros ambientes, de cinco laboratórios

qua, 06/04/2016 - 17h31 | Do Portal do Governo

Os estudantes da Escola Técnica Estadual (Etec) Antonio Junqueira da Veiga, em Igarapava, agora contam com novas instalações na unidade. O governador Geraldo Alckmin descerrou nesta quarta-feira (6), a placa das melhorias.

Com a ampliação da infraestrutura física, a unidade ganhou, entre outros ambientes, cinco laboratórios (um de Agroindústria, um de Avicultura, um de Piscicultura e dois de Suinocultura) e a quadra poliesportiva com cobertura.

Foram realizados, também, serviços de pavimentação da área externa e adequações para acessibilidade da Etec. O investimento do Estado na obra superou R$ 3,4 milhões.

Integrada ao Centro Paula Souza em 1994, a Etec está com 667 matriculados, sendo 237 no Ensino Médio e 430 alunos divididos entre 8 cursos técnicos: Açúcar e Álcool, Administração, Agropecuária, Finanças, Informática, Meio Ambiente, Meio Ambiente integrado ao Ensino Médio e Química. A unidade oferece também o curso de especialização de nível médio de Gestão Ambiental.

“De cada cinco alunos que se formam, quatro saem empregados porque as Etecs formam para a necessidade do mercado,” afirmou Alckmin.

Acesso Etec
Ainda na Cidade, Alckmin entregou as obras de melhorias e modernização da Estrada Municipal Francisco Junqueira de Veiga, principal acesso à Escola Agrícola Etec Centro Paula Souza. A realização das intervenções foi possível graças ao convênio celebrado entre Governo do Estado e Prefeitura, já que a via está sob administração Municipal.

Ao todo, foram realizados serviços para regularização do pavimento asfáltico e melhorias na sinalização de 1,2 quilômetros. Mais de 28 mil habitantes foram beneficiados com as obras melhorias, executadas entre junho de 2014 e março de 2016.

Do Portal do Governo do Estado