Estados de São Paulo e Paraná vão trocar experiências na área da agricultura

Documento prevê cooperação institucional em importantes setores da agropecuária

sex, 13/05/2016 - 15h45 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin e o secretário de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim, assinaram nesta sexta-feira (13) um protocolo de intenções entre os governos de São Paulo e Paraná. A assinatura aconteceu durante a 44ª edição da Expoingá, em Maringá.

“É uma somatória de competências entre a agricultura do Paraná e a agricultura de São Paulo para a gente poder avançar ainda mais em um setor que está indo bem”, disse o governador.

O documento prevê cooperação institucional em importantes setores da agropecuária, como defesa sanitária, extensão rural, pesquisa científica e tecnologia e o caráter saudável dos alimentos. 

O protocolo também prevê a colaboração mútua para agricultura familiar, abastecimento e segurança alimentar, inovação tecnológica e integração entre agricultura, pecuária, floresta e meio ambiente.

“Na prática é pesquisa, inovação, troca de informações, ações conjuntas de defesa, sinergia na questão de pesquisas tecnológicas. As secretarias de Agricultura somam esforços e vamos aprender mais ainda com o cooperativismo que tem essa força maior”, finalizou.

Do Portal do Governo do Estado