Estado repassa R$ 40,6 milhões para rede assistencial de 101 cidades

Foram atendidos municípios da Grande São Paulo e regiões de Registro, Santos, São José dos Campos e Itapeva

ter, 02/04/2019 - 12h06 | Do Portal do Governo

O Governo Paulista, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, acaba de destinar R$ 40,6 milhões para 101 municípios da Grande SP e regiões de Registro, Santos, São José dos Campos e Itapeva.

O repasse é para manter serviços de proteção social às crianças, jovens, idosos e pessoas com deficiência em situação de vulnerabilidade e risco social. No total, serão beneficiados 2.448 serviços socioassistencias de acolhimento e proteção às crianças, jovens e idosos em situação de vulnerabilidade social existentes em 581 equipamentos públicos e 681 entidades socioassistenciais.

“É uma firme parceria com os municípios e o fortalecimento da rede de proteção local são essenciais para atender os indivíduos, resgatar sua dignidade e seus vínculos familiares, além de ampliar sua autonomia”, afirma a secretária estadual de Desenvolvimento Social, Célia Parnes.

“Somente com uma gestão humanizada, solidária e inclusiva dos governos estadual e municipal poderemos dar mais oportunidades para beneficiar as pessoas menos favorecidas”, acrescenta. Esses serviços atendem famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade e também já em risco social e/ou com direitos violados.