Estação Suzano da CPTM é entregue à população

CPTM investiu R$ 46,2 milhões nas obras da estação da Linha 11-Coral

qui, 11/02/2016 - 13h04 | Do Portal do Governo

Foi entregue nesta quinta-feira (11), a primeira etapa das obras de reconstrução da Estação Suzano, que atende a Linha 11-Coral (Luz – Estudantes), da CPTM. A partir de amanhã (12), a nova Estação Suzano já estará funcionando das 4h à meia-noite, e a provisória será desativada. A população também já poderá fazer uso da passarela de transposição à via férrea, em área não paga, iluminada e aberta 24 horas.

“Essa é uma das maiores e mais modernas estações da CPTM, que abre para os usuários a partir de amanhã, quando mais seis trens integrarão o chamado ‘Expresso Leste’. Isso dá 20% a mais de horários de trens que virão direto, sem baldeação, até a estação Estudantes e Mogi”, declarou o governador Geraldo Alckmin. “A partir de março serão mais dois trens novos, cada um com oito carros, totalizando 16 carros a mais para a linha 11-Coral”, completou.

A estação recebeu cobertura metálica e sistema de captação de água das chuvas, que após tratamento será utilizada para limpeza e banheiros. A estação conta com dois acessos (um pela rua Dr. Prudente de Moraes e outra pela av. Major Pinheiro Fróes) e dispõe de duas escadas rolantes e uma fixa, além de um elevador destinado prioritariamente às pessoas com mobilidade reduzida.

O novo prédio conta com instalações acessíveis e banheiros públicos comuns e exclusivos para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Nesta primeira etapa, das 14 escadas rolantes já instaladas, seis entrarão em operação e dos quatro elevadores implantados, três estarão operacionais. Os demais equipamentos integram a segunda etapa da obra, quando a estação ganhará uma segunda plataforma e o maior bicicletário administrado pela CPTM, com 536 vagas.

Ao todo, a CPTM investiu R$ 46,2 milhões nas obras da estação da Linha 11-Coral.

Do Portal do Governo do Estado