Estação São Bento do Metrô ganha posto do Acessa SP

Essa é a terceira unidade do Acessa São Paulo em estações da capital

qua, 05/03/2008 - 8h25 | Do Portal do Governo

A partir de agora, as 140 mil pessoas que circulam pela estação São Bento do Metrô (Linha 1- Azul) contam com novo serviço: um posto do Acessa São Paulo, programa de acesso grátis a internet promovido pela Secretaria de Gestão Pública do Governo do Estado de São Paulo.

O objetivo do programa, inaugurado na quarta-feira, 4, é promover a inclusão digital e o acesso a novas tecnologias da informação. É a terceira unidade do Acessa São Paulo em estações do Metrô.

Em 2005, foi inaugurada a primeira delas na estação Sé, que conta, atualmente, com 44.576 cadastrados e realiza 10.000 atendimentos mensais, em média.No ano seguinte, entrou em serviço o segundo posto, na estação Campo Limpo. Essa unidade tem, no momento, 2.803 cadastrados (2.600 atendimentos mensais, em média).

O secretário de Estado de Gestão Pública, Sidney Beraldo, e pelo diretor de Planejamento e Expansão do Metrô, participaram da inauguração do posto de São Bento, que conta com 18 computadores.O atendimento no posto de São Bento, assim como no posto de Sé, é de segunda a sexta-feira, das 8 às 21 horas, e  aos sábados, das 10 às 16 horas, exceto feriados.

Na estação Campo Limpo, o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas. Aos sábados, não há atendimento.

Do Metrô