Estação Santo André promove ação de saúde nesta quinta (13)

Das 14h às 18h, usuários da Linha 10 poderão medir pressão arterial e esclarecer dúvidas sobre o uso de medicamentos da hipertensão

qua, 12/12/2018 - 17h13 | Do Portal do Governo

A Estação Santo André, na Linha 10-Turquesa, promoverá gratuitamente uma ação de saúde nesta quinta-feira (13), das 14h às 18h, com medição da pressão arterial dos usuários interessados. No local também será possível esclarecer dúvidas sobre o uso de medicamentos com os farmacêuticos presentes.

Segundo a Sociedade Brasileira de Hipertensão, no Brasil, a doença atinge cerca de 25% da população adulta. Alguns dos sintomas são: dores de cabeça, tontura e cansaço. Além disso, aproximadamente 40% dos infartos, 80% dos derrames e 25% dos casos de insuficiência renal terminal são decorrentes da hipertensão.

Ressaltamos que a hipertensão não tem cura, porém pode ser tratada e controlada, através de medicamentos e hábitos alimentares. A única maneira de diagnosticá-la é medir a pressão regularmente.

Ações de Saúde e Bem-estar

A iniciativa é realizada com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção da saúde e bem-estar dos usuários, incentivo à leitura, mostras artísticas, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras.