Estação Pinheiros da CPTM recebe exposição sobre o Castelo Rá-Tim-Bum

Cerca de 20 imagens coloridas de alguns dos personagens icônicos da atração, que marcou os anos 90, estarão expostas no local

sáb, 04/11/2017 - 16h09 | Do Portal do Governo

Os usuários que passarem pela estação Pinheiros da CPTM, que atende a Linha 9-Esmeraldo, vão poder conferir a exposição “A História do Castelo Rá-Tim-Bum”, baseada na premiada série infantil que fez história na TV Cultura. Cerca de 20 imagens coloridas de alguns dos personagens icônicos da atração estarão expostas no local.

Além de mexer com a memória dos adultos, a mostra apresenta às crianças um pouco do programa que cativou todos os tipos de público durante a década de 90. As fotos da exposição fazem parte da megaexposição “Rá-Tim-Bum, o Castelo”, que está em cartaz no Memorial da América Latina, na zona Oeste da capital, até fevereiro.

Sobre o programa
Um dos grandes sucessos da TV Cultura, o Castelo Rá-Tim-Bum foi produzido e exibido pela emissora entre 1994 e 1997. Com 90 episódios, a série é paradigma na programação infantil da televisão brasileira. Ganhou o prêmio da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) em 1994 e virou filme em 1999.

A arquitetura da maquete do Castelo foi inspirada no estilo modernista do artista catalão Antoni Gaudí, que projetou a Basílica da Sagrada Família, uma das atrações turísticas de Barcelona.