Estação Itaquaquecetuba recebe Projeto Mulheres contra Aids

Iniciativa distribui gratuitamente preservativos em displays itinerantes até 13 de março; ações anteriores distribuíram mais de 500 mil

ter, 21/02/2017 - 11h38 | Do Portal do Governo

Os usuários que passarem nesta terça-feira (21) pela Estação Itaquaquecetuba, na Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana), poderão retirar preservativos do projeto Mulheres Contra Aids.

A iniciativa que distribui preservativos masculinos está em sua quarta edição e ficará no local até 13 de março, quando será levado para a Estação Eng. Manoel Feio, onde permanecerá a disposição do público até 3 de abril.

A iniciativa é da Secretaria de Políticas para Mulheres de Itaquaquecetuba, que disponibiliza os preservativos em displays instalados em vários pontos da cidade, com livre acesso e grande circulação de pessoas, como as estações de trens da CPTM, uma das empresas apoiadoras da ação.

Nas edições anteriores foram distribuídos mais de 500 mil preservativos. O projeto facilita a prevenção para os usuários, que não precisam se deslocar até um posto de saúde para retirar o contraceptivo.

Feita de látex ou poliuretano, a camisinha é um método contraceptivo do tipo barreira, sem contraindicações, que previne a gravidez indesejada, além de ser eficiente na proteção contra infecções sexualmente transmissíveis (IST), como sífilis, HIV e HPV.