Esporte: I Torneio Rio-São Paulo de Futebol Feminino será na cidade de Americana

Campeonato, entre os dias 20 e 28 de março, conta com 8 equipes

qui, 09/03/2006 - 17h00 | Do Portal do Governo

1º Torneio Rio – São Paulo Feminino de Futebol

A cidade de Americana irá sediar o 1º Torneio Rio – São Paulo Feminino de Futebol entre os dias 20 e 28 de março, contando com 8 equipes, sendo 4 de São Paulo (Extra/ Fundesport de Araraquara, SAAD.E.C de Águas de Lindóia, Grêmio Motorola de Jaguariúna e Rio Branco de Americana) e 4 do Rio Janeiro ( CEPE, de Duque de Caxias; Assoc. Desportiva Trindade, de São Gonçalo; Campo Grande Esporte Clube de Campo Grande e Esporte Clube Comercial de Itaboraí.

O torneio promovido pela Secretaria de Estado da Juventude Esporte e Lazer terá dois grupos com 2 equipes do Rio de Janeiro e 2 de São Paulo, com jogos realizados nas cidades de: Americana/ Nova Odessa e Jaquariuna.

O jogo de abertura, no dia 22 de março, será entre A. D. Trindade e Rio Branco E.C., às 9:30 hs, no Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha, em Americana. Neste dia haverá 4 partidas.

A equipe mais antiga da competição de futebol feminino é o SAAD. E.C, vice – campeão Paulista de 2005 que estará em campo com 7 atletas Olímpicas além da veterana Michael Jackson. O SAAD Esporte Clube abriu as portas ao Futebol Feminino em 1985 e hoje exporta várias profissionais ao exterior. Em contrapartida o Rio Branco Esporte Clube é a equipe mais jovem da modalidade, nasceu para o futebol feminino em 2005.

Entre as equipes cariocas a mais antiga é a do Campo Grande Atlético Clube que nasceu em 1996 e mais jovem é a Associação Desportiva de Trindade que em 2003 passou a se dedicar exclusivamente ao Futebol Feminino.

Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer – SEJEL