Governo do Estado de São Paulo

Escola de Moda do Fussesp auxilia na recolocação profissional das alunas

DownloadGoverno do Estado de São Paulo
Na unidade que fica no Palácio dos Bandeirantes, passam cerca de 600 alunos anualmente

A Escola de Moda do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp) é um projeto de qualificação profissional e capacitação de agentes multiplicadores desenvolvido na capital, junto às lideranças comunitárias e entidades sociais, e no interior, em parceria com os Fundos Municipais e entidades sociais.

Nas unidades do Fussesp, são oferecidos cursos de Corte e Costura, Bordado em Linha, Bordado em Pedraria, Crochê, Confecção de Caixas e Modelagem. Eles têm duração de 80 horas e são destinados às pessoas com mais de 16 anos, preferencialmente desempregadas, não sendo exigida escolaridade mínima.

O Fundo Social de Solidariedade conta com 56 Polos Regionais da Escola de Moda no interior do Estado, dos quais surgiram 625 postos no território paulista e em entidades sociais da capital. Somente na unidade que fica no Palácio dos Bandeirantes, passam cerca de 600 alunos anualmente.

Tem interesse em fazer o curso de moda? Entre em contato no telefone (11) 2588-5762. As inscrições são contínuas, mas é preciso aguardar a fila de espera.

Conheça também atividades da Escola de Beleza e da Padaria Artesanal do Fussesp.