Equipe do Brás se classifica para oitavas-de-final da Copa da Casa

Após marcar gol de empate, equipe do Brás conseguiu se classificar na disputa por pênaltis

sáb, 16/02/2008 - 12h15 | Do Portal do Governo

Com muita raça e disciplina em campo, a unidade Rio Sena (Brás) venceu a equipe de São Vicente nos pênaltis, por 5 a 4, e classificou-se para as oitavas-de-final da Copa da Casa de Futebol. Os jogos aconteceram nesta quinta-feira, 14 de fevereiro, no conjunto Poliesportivo Roberto Dick, na cidade de Cubatão.

Até os 25 minutos do segundo tempo, a unidade de São Vicente ganhava da Rio Sena, por 2 a 1. Mas a equipe do Brás reagiu e acabou empatando a partida (2 a 2). O resultado levou o jogo aos pênaltis.

O time vencedor vai disputar a próxima fase da competição, nas preliminares do Campeonato Paulista. Participaram desta etapa cerca de 60 jovens de quatro unidades da Fundação – duas da Baixada Santista (Guarujá e São Vicente) e duas da capital (Rio Sena e Bom Retiro).

“Os adolescentes estão apresentado um bom futebol”, disse Carlos Alberto Robles, gerente de esporte da Fundação Casa. “Mas a disciplina e a força de vontade de vencer superou as expectativas da competição. Eles são muito dedicados quando praticam o esporte.”

Jogos

Esta rodada foi disputada em três jogos. Por meio de sorteio, primeiro jogaram as unidades de São Vicente e Bom Retiro. A partida foi acirrada entre as duas equipes, mas o time do litoral conseguiu superar o seu adversário e venceu o jogo pelo placar apertado de 4 a 3.

Já o segundo confronto, entre os times do Brás e do Guarujá, terminou empatado em 1 a 1 no tempo normal, forçando a decisão a ir para os pênaltis. Nas cobranças, a equipe do Brás venceu por 3 a 2. Os vencedores disputaram a final da segunda rodada do torneio.

Classificação

A unidade de Ribeirão Preto foi a primeira equipe a avançar para as oitavas-de-final da competição. Após golear todos os seus adversários na primeira rodada do torneio, nos dias 23 e 24 de janeiro, a UI Ribeirão se mostrou um forte candidato ao título. A unidade Rio Sena é a segunda.

Copa da Casa

O torneio é realizado pela Fundação Casa, em parceria com a Federação Paulista de Futebol. Neste ano, participam 800 adolescentes de 50 unidades de todo o Estado de São Paulo.

Fundação Casa

(M.S.)