Encontro em Americana destaca os beneficios do licenciamento ambiental

Reunião faz parte do Protocolo de Intenções firmado entre a CETESB e a FIESP

dom, 07/10/2007 - 18h50 | Do Portal do Governo

Dando continuidade à programação constante no Protocolo de Intenções firmado entre a CETESB e a FIESP – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, para estimular a conscientização e a educação ambiental da classe empresarial, foi realizado no dia 26/09, no município de Americana, um encontro tendo como tema os beneficios do licenciamento ambiental. O evento foi promovido em parceria com o DEPAR – Departamento de Ação Regional da FIESP, e o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo – CIESP, e contou com cerca de 45 pessoas entre empresários, consultores e funcionários da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Americana.

Pela CETESB, participaram da organização do evento as coordenadoras do projeto, sociólogas Eliana de Melo Braga e Silvia Regina Burzaca. E, pela FIESP, a coordenadora Maria Cristina Murgel.

A abertura da reunião foi feita por Nilza Tavoloni, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Americana e diretora do DEPAR e da CIESP local. As palestras sobre os benefícios do licenciamento ambiental e o licenciamento simplificado (Silis) foram realizadas pelo técnico Cláudio de Oliveira Mendonça, da Agência Ambiental do Ipiranga, e o geólogo Roberto Padula de Moraes, representando o engenheiro Antônio Salomão Júnior, gerente da Agência Ambiental de Americana.

Os próximos encontros previstos no âmbito do Protocolo de Intenções são ainda para a primeira quinzena de outubro, nos municípios de Piracicaba, Marília e Sertãozinho.

Cris Olivette

Da Cetesb

(L.M.)