Em visita de cortesia, governador recebe executivo do McDonald’s

No encontro, Márcio França sugeriu ao vice-presidente da rede de alimentação a participação na Campanha do Agasalho 2018

qua, 27/06/2018 - 14h45 | Do Portal do Governo

O governador Márcio França se reuniu nesta quarta-feira (27), no Palácio dos Bandeirantes, com o vice-presidente do McDonald’s Brasil, Dorival Oliveira. Durante a visita de cortesia, Márcio França sugeriu ao executivo a participação das unidades da rede de alimentação como pontos de coleta de roupas e cobertores na Campanha do Agasalho 2018.

Vale destacar que a ação é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), tendo como parceiros todas as secretarias estaduais, empresários e a sociedade civil. A campanha tem objetivo de conscientizar o público para que ajude famílias carentes a se protegerem do frio.

Como participar

Estabelecimentos que desejam se tornar um posto de arrecadação devem preencher um formulário no site da Campanha do Agasalho. Após o cadastro, o material de divulgação (caixas e cartazes) deverá ser retirado no depósito do Fundo Social, localizado no Jaguaré, na zona oeste da capital paulista.

Embora a iniciativa ocorra durante os períodos mais frios, o órgão recebe doações durante todo o ano. As peças coletadas são destinadas a entidades assistenciais, hospitais e albergues cadastrados no Fussesp em todo o território paulista.

No ano passado, mais de 8 milhões de peças e cobertores foram arrecadadas e distribuídas para 258 municípios, além de 281 entidades sociais que solicitaram a doação ao Fundo Social. Além dos postos de coleta espalhados por São Paulo, órgãos estaduais também incentivam a ação solidária.

As 71 unidades fixas do Poupatempo também estão recebendo doações. Os endereços e horários de funcionamento estão disponíveis no site do programa e no aplicativo de celular ‘SP Serviços’. Desde o dia 23 de março, o Fussesp conduz a Campanha do Agasalho 2018, que, neste ano, fechou parceria com a Turma da Mônica.