Em Sorocaba, Monica Serra abre o XI JORI

Competição reúne 1.825 atletas das regiões de Sorocaba, Bauru e Marília

qua, 26/09/2007 - 16h33 | Do Portal do Governo

A presidente do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo (FUSSESP), Monica Serra, abrirá nesta quinta-feira, 27, a 6ª Etapa do XI Jogos Regionais do Idoso. A programação inclui o desfile das delegações, acendimento da pira olímpica e juramento dos atletas.

Para a cerimônia, Sorocaba vai apresentar para um público de 4 mil pessoas, coreografias de dança. Nesta etapa, 48 municípios das regiões de Sorocaba, Marília e Bauru se inscreveram para o JORI.

As competições começam nesta quinta-feira, dia 27, e prosseguem até domingo, dia 30. Nestes 4 dias, os idosos disputarão 11 modalidades esportivas: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, truco e vôlei adaptado.

O JORI

É um evento esportivo realizado em sete etapas no interior e na Capital, promovido pelo Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo, em parceria com a Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer e apoio do município anfitrião.

Os principais objetivos do evento são promover a integração do idoso na sociedade e estimular a prática de atividade física. Para participar dos jogos, o idoso deverá ter no mínimo 60  (sessenta anos) completos no ano dos jogos. Terminada a fase regional, os três primeiros classificados em cada modalidade, participam do JEI- Jogo Estadual do Idoso.

DATA:

27 de setembro de 2007 – quinta-feira

HORA:

14 horas e 30 minutos

LOCAL:

1- Coquetel: Egydio´s Buffet, Avenida São Paulo, 1843

2 – Abertura do XI JORI: Ginásio Municipal de Esportes “Doutor Gualberto Moreira”, Rua José Martins, s/nº – Além Ponte – Sorocaba – SP

Do FUSSESP