Governador Márcio França participa de outorga Medalha Brigadeiro Tobias

Condecoração da Polícia Militar do Estado de SP é destinada a personalidades pelos atos prestados em benefício da corporação

sex, 09/11/2018 - 13h36 | Do Portal do Governo

Nesta sexta-feira (9), a Polícia Militar do Estado de São Paulo realizou a cerimônia de outorga da Medalha “Brigadeiro Tobias”, a condecoração mais alta da corporação.

A solenidade, realizada na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, na zona norte da capital, contou com a presença do governador Márcio França e do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro José Antonio Dias Toffoli.

“Retorno à Academia do Barro Branco para a homenagem. A PM de São Paulo atingiu os melhores índices históricos e é a primeira vez que um presidente do STF vem para a condecoração. Cumprimento todos por estarem presentes e aqueles que prestigiaram nossa solenidade”, ressalta Márcio França.

Vale destacar que a honraria foi criada e oficializada pelo Decreto nº 45.648, de 1965, em homenagem à memória do brigadeiro Rafael Tobias de Aguiar, fundador da Milícia Bandeirante. A condecoração é destinada a personalidades militares e civis pelos atos relevantes prestados em benefício da PM.

No anverso da medalha, dispostas em círculo, 16 estrelas simbolizam as campanhas em que a Força Pública de São Paulo participou, desde a criação; na parte inferior, abaixo de efígie, constam as datas de nascimento e falecimento do brigadeiro Rafael Tobias de Aguiar.